5 Dicas de Postura do Pregador

5 Dicas de Postura para Pregadores que estão iniciando no seu Ministério ou que já estão ah bom tempo Ministrando a Palavra de Deus.
Qual a sua postura no altar do Senhor? Quando estamos pregando a palavra, almas estão em jogo, isso é muito sério. Por isso, você precisa tomar alguns cuidados em relação a sua postura.
São regras simples, fáceis de entender que irão lhe ajudar bastante a se tornar um Bom pregador.

1. Não Seja um ator:

Hoje muitos pregadores querem ser que nem atores se posso dizer assim pregam o que não estão vivendo, pelo menos a suas atitudes podem mostra isso durante sua pregação e o seu dia a dia.

Você deve pregar o que viver se não, passa por mentiroso e poderá perde sua credibilidade de Pregador e sua mensagem já era, seja natural transmita a Palavra e viva Ela cada dia.

Se cometer eventuais erros durante a apresentação, não se preocupe, continue agindo naturalmente, pois o público ainda assim irá aceitar bem suas palavras seja você  mesmo.

2. Tenha postura:

Seja natural durante as suas Pregações, mantenha uma boa postura diante da plateia. Evite colocar as mãos no bolso, se virar de costas ou ficar andando de um lado para o outro tome cuidado com gestos que faz.

Esse tipo de comportamento pode desviar a atenção das pessoas fazendo que perca o foco principal que a Palavra.

  1. Usar a linguagem corretamente:

    Naturalmente cometer alguns pequenos erros de gramática é comum, mas é importantíssimo evitar
    erros grosseiros.

    Evite usar palavras muito difíceis durante a pregação.

Palavras complicadas demais nem sempre soam bem e podem acabar abismando as pessoas.
Gírias também não são bem vindas.

Tome muito cuidado também com Gírias que muitas das vezes não são aceitas Púlpitos, Provavelmente será a ultimas vez que pregará onde foi convidado.

4. Gritaria, Repetição:

Muitos Pregadores acham quem as pessoas são surdas e ficam Gritando e repetindo varias vezes a mesma frases como estivesse sem conteúdo do que pregar devemos ter mais atenção.

As pessoas podem acabar ficando irritadas se você gritar demais em suas pregações, sempre o mesmo tom de voz, a Pregação Eficaz não e gritaria.

Repetir as mesmas palavras ou frases também pode ser ruim aos ouvidos do público pode parece que não tirou tempo para se prepara para aquele momento.

Prepare-se para OBRA:

– Teologia sem mensalidades (Clique aqui!)

-Conheça o Kit Curso Pregador Completo para Pregadores(Clique aqui!)

– Memorização Fácil da Bíblia (Clique aqui!)

– Outros Materiais  Cristão para sua Preparação. (Clique aqui!)

  1. O traje:

    A regra básica aqui é não ser vaidoso, mas também não ser muito simples. O recomendado é ser você mesmo de acordo com suas condições. Vestir se uma maneira adequada para a ocasião do culto.

Dicas Bônus Testemunho Pessoal? Seja Pontual?

Testemunho pessoal, temos que ter cuidado porque poder ser positivo ou Negativo, mas se seu passado foi Negativo minha recomendação fale somente aquilo que vai Edificar a Igreja, Fale no que Jesus transformou sua vida evite fala detalhes somente o necessário para ate mesmo não diminui Você e sua Pregação.

Mas importante seja pontual confira o horário de inicio e termina do culto ate mesmo para quando inicia a pregação para Você controla o tempo da sua pregação para não passa do horário. 

Conheça os materiais de apoio extremamente voltado para Pregadores, aprenda técnicas para se tornar um pregador e um orador eficaz! Você aprenderá como Preparar suas Pregações, Aprenderá como coletar dados para montar seus esboços de sermões e como usá-los. Você receberá orientações sobre o preparo e a postura do pregador no púlpito, e sobre a melhor forma de apresentação do sermão.

 Adquirindo hoje mesmo, Veja os Bônus que você pode Ganhar…Clique aqui!

“A intimidade com o Senhor é o principal fator que determina a qualidade das mensagens de um servo de Deus”

 

 

Obreiro Adriano

Em 2014 fui Consagrado a Obreiro do Senhor na Assembleia de Deus Vida e Missões, e desde então continuo firme na obra do Senhor sempre apreendendo e me capacitando para melhora na Obra do Senhor. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:14-16

Deixe uma resposta