Os 4:6 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento!

Oseias 4:6

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento

Será que nas Igrejas não encontramos mais pessoas com problemas causados por falta de um verdadeiro encontro com Deus?

A verdade que muitos estão deixando de Meditar na palavra do Senhor, quando pegar somente para coloca-la de baixo do braço a SAGRADAS Escrituras e ir ah Igreja e quando abre nem ser que acompanha a leitura das SAGRADAS ESCRITURAS.

Deixando de lado efeito reflexivo para nossos dias, a aplicação prática o estudo sério e meditação, a alimentação da alma com os ensinos.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2

Estamos abrindo a mente para o conhecimento ou fechando para conhecer e entender os propósitos de Deus? Está se estudando a bíblia, ou já se sabe tudo?

Precisamos sim desenvolver, nosso conhecimento, avaliação, examinando as escrituras com afinco, com dedicação. Deixamos de lado nosso “EU” deixemos o ESPIRITO SANTO fala no nosso coração a vontade de DEUS e não nossa, mas isso não e o que vemos hoje.
Tudo que antes fora escrito, para nosso ensino fora escrito. PARA NOSSA INSTRUÇÃO, NÃO PARA DECORAR A MENTE. Rm:15.4

Qual a pergunta seria Ideal? Preguiça de medita na Palavra de DEUS ou comodismo?

Não tem tempo?

As coisas Matérias são, mas Importante do que a ESPIRITUAL?

Vamos refletir!!!

Examinar as escrituras, buscar conhecimento, discernir, aplicar!!!

teologia-fundo-verde

Outros Cursos Evangélicos…

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”

“Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” Oséias 4:6

As pessoas têm sido e estão sendo destruídas, não só por falta de conhecimento, mas porque rejeitam conhecimento. Portanto, o que estava acontecendo com Israel está acontecendo com o mundo inteiro hoje também.

Precisamos entender que a falta de conhecimento da Palavra de Deus por uma nação é algo que acontece de forma gradual e tem crescido ao longo dos anos para o seu estado atual. Hoje as pessoas não que ouvi sobre a Pessoal de Jesus, salvação, não querem parar o preço pelo seu milagre ser fala do Pecado então…

As pessoas precisam estudar a Palavra, Meditar e Buscar de todo o coração a DEUS porque necessitamos e precisamos Dele.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:33,34

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

No mundo de hoje a pressão é para a exaltação do homem, eu e mais uma vez eu, em vez da glorificação do Criador.

Paulo escreve: “Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. “(Romanos 10:1-3) 

Paulo está descrevendo o que estava acontecendo durante o seu tempo, que Israel tinha zelo por Deus, mas não baseado no conhecimento bíblico. Infelizmente ao longo dos séculos a natureza humana não mudou. Estamos seguindo a mesma trajetória que Israel e Judá fizeram, e estamos caminhando para o mesmo fim. Nós vamos ser conquistados pelo inimigo,porque estamos nos afastando de Deus e não submetendo-nos a Sua justiça.

Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação.
Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.
Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
Romanos 10:1-4

No entanto, Oséias 4:6 Seu povo está sendo destruído por falta de conhecimento, ou seja, o verdadeiro conhecimento Dele. 

É triste ver que a verdadeira Palavra de Deus está sendo ensinada por muito poucos e o mundo está perdido. Muitas ovelhas perdidas tentam adorar a Deus, mas eles realmente não estão obedecendo a Palavra de Deus e estão sendo destruídas por falta de conhecimento.

kitpregadorsite

Como podemos ver, Deus coloca a maior culpa nos professores (sacerdotes) por sua falha em ensinar a verdade. Medite: Romanos 10:3

 Eles deliberadamente estavam ignorando a justiça de Deus.

A história de Israel no Antigo Testamento mostra claramente que Israel tinha a Palavra de Deus disponível para eles, mas eles não a acessaram, a fim de realmente buscar a Deus. Eles a ignoraram. Isso é o que está acontecendo hoje. A Bíblia está disponível praticamente em todos os lugares, mas ela está sendo ignorada, colocando a culpa nas pessoas e seus professores. Pessoas deveriam examinar a Bíblia com grande entusiasmo para se certificar de que o que eles estão sendo ensinado é a verdade.

Existem áreas do mundo onde a Bíblia, não é prontamente disponível, mas em muitos países isto não é o caso, assim como não foi o caso em Israel, portanto Deus mantém a humanidade sem desculpa.

Vamos meditar:

Romanos 1:18-21

O triste é que em muitas igrejas, os participantes estão recebendo entretenimento superficial que dá às pessoas uma experiência social e não um verdadeiro compromisso com o Todo-Poderoso.

Na carta a Tito lemos: “Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.“ (Tito 1:15-16)

Por favor, esteja atento porque muitos “professam” que são verdadeiramente cristãos e que Deus é uma realidade em suas vidas, mas Ele não é. Leia as Escrituras não rejeite o conhecimento e você não será destruído.

 “Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.” (Provérbios 2:6)

Vamos VIGIAR  E ORAI a palavra esta para conhece mas a DEUS e ter mas Intimidade com ELE.

Medite nesta Palavra:
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:14-16

Matérias para auxilia no seu Ministério.

-Teologia sem mensalidade ( Comece aqui)

-Aprenda a Memoriza Fácil a Bíblia ( Comece aqui)

-Kit Curso do Pregador ( Comece aqui)

-Outros Matérias ( Comece aqui)

Obreiro Adriano

Em 2014 fui Consagrado a Obreiro do Senhor na Assembleia de Deus Vida e Missões, e desde então continuo firme na obra do Senhor sempre apreendendo e me capacitando para melhora na Obra do Senhor. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:14-16

2 comentários em “Os 4:6 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento

Deixe uma resposta