Por que devemos Congregar na Igreja?

Por que devemos Congregar na Igreja?

Por que devemos Congregar na Igreja?

 

Por que devemos Congregar na Igreja? A salvação é individual. É verdade! Paulo disse que “cada um” será julgado “perante o tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10). Não seremos julgados coletivamente como igrejas.

A igreja não salva ninguém. Isso, também, é verdade! É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:8). A igreja não morreu por nós, e Sim Jesus Cristo.

Muitas pessoas Hoje usa o tempo para fazer o que querem como ir ao cinema, Lancha com amigos ou ate mesmo ir a Igreja, passear no shopping e etc. Pode comunicar com Deus em qualquer lugar, então quem precisa de igrejas?

Antes de descartar ou desprezar a igreja na sua vida, não seria importante ver o que Deus diz a respeito dela?

A igreja (grego, ekklesia) é um grupo de pessoas chamadas para saírem do pecado e pertencerem a Cristo. Jesus prometeu edificar a igreja dele (Mateus 16:18). Deus comprou a Igreja com seu próprio sangue no sentido que ele comprou cada pessoa salva.

(Atos 20:28;1 Coríntios 6:20).

Paulo frisou a importância de procedimento adequado “na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (1 Timóteo 3:15). Embora a igreja não salva, ela tem um papel fundamental na divulgação do evangelho. Devemos valorizar a casa de Deus.

Quando se trata da responsabilidade de participar de uma igreja, uma congregação local, o Novo Testamento não deixa dúvida. Além de muitos exemplos no livro de Atos, encontramos instruções específicas que exigem a nossa participação nas reuniões de uma igreja. Em Hebreus claramente condena a atitude de pessoas que deixam de ir a Igreja, porque negligenciam seu papel importante na edificação mútua (Hb 10:23-27).

Outras instruções exigem a nossa participação nas reuniões da igreja para participar da Ceia do Senhor (1 Coríntios 11:17-34; cf. Atos 20:7), para juntar ofertas (1 Coríntios 16:1-3; Atos 4:36-37; 5:1-2) e para resolver questões de pecado na congregação (1 Coríntios 5:4-5). Discípulos de Cristo se juntam, também, para cantar hinos de louvor e edificação (Efésios 5:19-21) e para ensinar a palavra do Senhor (1 Coríntios 14:26).

Matérias para auxilia no seu Ministério.

-Teologia sem mensalidade ( Comece aqui)

-Aprenda a Memoriza Fácil a Bíblia ( Comece aqui)

-Kit Curso do Pregador ( Comece aqui)

-Outros Matérias ( Comece aqui)

Para Reflexão auto Desconhecido:

Um frequentador de igreja escreveu a seguinte mensagem para um jornal:

“Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações, mas com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas…Por isso eu acho que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles!”

Esta matéria divulgada no jornal gerou uma grande discussão e depois uma resposta de um leitor foi divulgada:
“Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram, me alimentaram e me deram a força necessária para fazer minhas atividades. Sem essas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados ou até mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha vida, minha espiritualidade e a da minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais!”

“Não deixemos de nos reunir como igreja, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”

(Hebreus 10:25)

Pessoas que negligenciam estas responsabilidades, não participando dos cultos da Igreja, desobedecem a Deus. Pecam contra os irmãos e contra o Senhor.

Seja Fiel na sua Congregação Local. E espero te Respondido a pergunta. 

Por que devemos Congregar na Igreja?

Examina se esta de acordo com a palavra de Deus conforme as Escrituras Sagradas.

Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.

1 Tessalonicenses 5:21-22

Por que devemos Congregar na Igreja?

TENHA UM ÓTIMA DIA!!! 

 

Obreiro Adriano

Em 2014 fui Consagrado a Obreiro do Senhor na Assembleia de Deus Vida e Missões, e desde então continuo firme na obra do Senhor sempre apreendendo e me capacitando para melhora na Obra do Senhor. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:14-16

Um comentário em “Por que devemos Congregar na Igreja?

Deixe uma resposta