Por que Moisés não entrou na terra prometida?

Por que Moisés não entrou na terra prometida?

Moisés foi proibido de entra como povo de Deus em Canaã, porque não obedecera cuidadosamente á ordem do Senhor. Vamos primeiro comparar o texto que relata a punição dada por Deus a Moisés.

Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
Números 20:11

O povo estava mais uma vez murmurando, pois não havia água para beber (Números 20:2-5).

Deus dá a ordem a Arão e Moisés sobre o que deveria ser feito por eles: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
Números 20:8

Moisés era u Líder espiritual do povo de Deus, por meio de quem Deus outorgara a lei.

A sua responsabilidade de obedecer a Palavra era elevada e influenciada .

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Tiago 3:1.

O pecado de Moisés foi duplo:

Conforme observamos, eles deveriam falar a uma determinada rocha para que dela saísse água.

  • Primeiro Quando Moisés vai com Arão executar a ordem de Deus, Moises não a cumprirem de um modo louvável, com a humildade e mansidão exigidas por Deus: “Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais” (Números 20:11).
  • Segundo Ao invés de falar (Pedi) à rocha, Moisés bate na rocha duas vezes de forma agressiva, raivosa. A ordem de Deus para falar à rocha tinha como objetivo exaltar e glorificar o nome do Senhor e mostrar que Ele era o autor do milagre. Quando Moisés bate na rocha raivosamente chama a atenção para si e não glorifica o nome do Senhor diante do povo. Em seguida, Moisés e Arão são advertidos por Deus: E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado. Números 20:12 Esse foi o motivo pelo qual Moisés não entrou na terra prometida.

Muitos acham injusta a decisão de Deus de não deixar entra Moisés e Arão na terra Prometida. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador? 1 Pedro 4:17,18

Mas aqueles que conhecerem a palavra são tratados com muito mais severidade que aqueles não conhecem a Bíblia.

Exemplo: Um leigo não poder ser Julgado por algo que não conhece que não foi ensinado, agora um Douto que e estudando que teve quem ensinou vai deve se julgado conforme as leis.

A Bíblia diz que Deus falava como Moisés face a face (Êxodo 33:11). Isso era um privilégio para Moisés, mas também uma grande responsabilidade.

Através de Moisés aprendemos se temos uma posição como Obreiros, Diáconos, Presbítero e Pastores que conhecemos a verdade da Bíblia Sagrada a responsabilidade de Obedecer e seguir os mandamentos vamos ser cobrados porque conhecemos a Palavra Deus .

Se Moisés que e Moisés falhou num ponto que Deus exigiu e perdeu a chance de entra na terra Prometida, quanto mais nos?

Mas Moisés Herdou maior herança, quando morreu foi recebido nos braços do Deus todo Poderoso a quem ele serviu na sua vida todo.

Moisés poder Herda sua Herança no céu, mas e nos que somos desobediente muitas vezes, erramos em seguir a Palavra de DEUS, não perdoamos a nosso próximo será que no mínimo veremos a terra prometida ( os Portões do céus)?

Gostaria que Você que já conhece a Palavra meditasse neste Versículo e Reflita?

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4:17; 1 Pedro 4:17,18 ; Tiago 3:1.

Deus te chama ao Arrependimento e esta proto a perdoa seus filhos.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 3:16-18

 

Matérias para auxilia no seu Ministério.

– Teologia sem mensalidades (Clique aqui!)

-Guia do Pregador Iniciante (Clique aqui!)

-Kit Ilustrações, Esboços e Sermôes (Clique aqui!!)

– Memorização Fácil da Bíblia (Clique aqui!)

– Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Clique aqui!)

-Curso Teclado para Igrejas ( Clique aqui!)

– Outros Materiais  Cristão para sua Preparação. (Clique aqui!)

 

Obreiro Adriano

Em 2014 fui Consagrado a Obreiro do Senhor na Assembleia de Deus Vida e Missões, e desde então continuo firme na obra do Senhor sempre apreendendo e me capacitando para melhora na Obra do Senhor. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:14-16

Deixe uma resposta