Sexo antes do casamento é errado?

 Sexo antes do casamento é errado?

“Pois isto é o que Deus quer, . . . que [rejeiteis a] fornicação.” — 1 Tessalonicenses 4:3.

O QUE AS PESSOAS DIZEM
Certas culturas toleram atividade sexual entre adultos não casados quando há consentimento mútuo. Em alguns lugares, é considerado aceitável que adolescentes solteiros se envolvam em alguma forma de intimidade sexual.

O QUE A BÍBLIA DIZ
Na Bíblia a palavra “fornicação” se refere à atividade sexual fora do casamento. Deus espera que seus adoradores rejeitem a fornicação. (1 Tessalonicenses 4:3) Fornicação é considerada um pecado grave, assim como adultério, espiritismo, bebedeira, idolatria, assassinato e roubo. — 1 Coríntios 6:9, 10; Revelação (Apocalipse) 21:8.

POR QUE É UM ASSUNTO IMPORTANTE

A Bíblia nos avisa que “Deus julgará os fornicadores”. (Hebreus 13:4) Mais importante ainda, obedecermos às leis divinas sobre moralidade sexual prova nosso amor a Jeová Deus. (1 João 5:3) Ele, por sua vez, abençoa aqueles que observam os seus mandamentos. — Isaías 48:18.

É imoral duas pessoas não casadas terem intimidade sexual?
“A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós.” — Efésios 5:3.

O QUE AS PESSOAS DIZEM
Muitas acreditam que não há nada de errado em duas pessoas não casadas terem intimidade sexual, desde que não seja a relação sexual propriamente dita.

Matérias para auxilia no seu Ministério.

– Teologia sem mensalidades (Comece aqui!!!)

-Kit Curso Pregador Completo! (Comece aqui!!!)

– Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui!!!)

– Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui!!!)

-Curso Teclado para Igrejas ( Comece aqui!!!)

– Outros Materiais  Cristão para sua Preparação. (Comece aqui!!!)

O QUE A BÍBLIA DIZ
Quando fala de práticas sexuais imorais, a Bíblia menciona, além da fornicação, “impureza” sexual e “conduta desenfreada”. (2 Coríntios 12:21) Assim, existem várias formas de intimidade sexual que ofendem a Deus quando praticadas fora do casamento, mesmo que não cheguem a ser relação sexual.

Segundo a Bíblia, a intimidade sexual está restrita ao homem e à mulher casados um com o outro. Ela também condena o “cobiçoso apetite sexual”. (1 Tessalonicenses 4:5) O que isso significa? Considere o seguinte exemplo: um casal de namorados talvez decida não ter relações sexuais antes do casamento. Mas, se permitem outras intimidades sexuais. Por fazer isso, estão cobiçando, ou desejando, algo que não lhes pertence. Isso seria “cobiçoso apetite sexual”. Essa ganância sexual é condenada pela Bíblia. — Efésios 5:3-5.

Como você pode evitar a imoralidade sexual?
“Fugi da fornicação.” — 1 Coríntios 6:18.

POR QUE É UM ASSUNTO IMPORTANTE
De acordo com a Bíblia, aqueles que fazem sexo antes do casamento põem em risco a sua amizade com Deus. — Colossenses 3:5, 6.

O QUE A BÍBLIA DIZ

A Bíblia aconselha as pessoas a ‘fugir da fornicação’. (1 Coríntios 6:18) Isso significa que uma pessoa deve ficar o mais longe possível de qualquer coisa que possa levá-la a cometer imoralidade sexual. (Provérbios 22:3)

Por exemplo, para permanecer moralmente limpo, é essencial não ter amizade com pessoas que rejeitam os princípios de Deus sobre o sexo. A Bíblia avisa:

“Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio, mas irá mal com aquele que tem tratos com os estúpidos.” — Provérbios 13:20.

Alimentar a mente com pensamentos imorais também pode levar à imoralidade sexual. (Romanos 8:5, 6) Assim, é sábio evitar músicas, vídeos, material impresso e qualquer outra coisa que promove conduta e relações sexuais que ofendem a Deus. — Salmo 101:3.

Conclusão: Devemos pedi a Deus sabedoria, e nos separa do mundo para DEUS para o seu Proposito.

Obreiro Adriano

Em 2014 fui Consagrado a Obreiro do Senhor na Assembleia de Deus Vida e Missões, e desde então continuo firme na obra do Senhor sempre apreendendo e me capacitando para melhora na Obra do Senhor. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:14-16

Deixe uma resposta